A década de 90 foi marcada pelo surgimento de diversas bandas de rock alternativo que conquistaram o público com suas músicas autênticas e letras marcantes. E uma dessas bandas foi Mmm Crash Test Dummies, que ficou conhecida pelo hit Mmm Mmm Mmm Mmm.

A banda foi formada em 1989, em Winnipeg, no Canadá, pelos amigos Brad Roberts e Ellen Reid, que começaram a produzir suas próprias músicas e a se apresentar em bares e pequenos eventos. Com o tempo, a banda foi ganhando notoriedade e conquistando novos fãs. Em 1991, lançaram seu primeiro álbum, The Ghosts That Haunt Me, que teve um bom desempenho nas paradas canadenses.

Mas foi em 1993 que a banda atingiu o sucesso internacional com o lançamento do álbum God Shuffled His Feet. O álbum incluía o hit Mmm Mmm Mmm Mmm, que se tornou um grande sucesso nas rádios e nas paradas de todo o mundo. A música era marcada pela voz grave e inconfundível de Brad Roberts e pelas letras melancólicas e reflexivas.

Além de Mmm Mmm Mmm Mmm, o álbum God Shuffled His Feet continha outras músicas marcantes, como Afternoons & Coffeespoons e Swimming in Your Ocean. O sucesso do álbum rendeu à banda uma turnê mundial e uma indicação ao Grammy Award em 1994.

Nos anos seguintes, a banda lançou mais álbuns e fez diversas turnês pelo mundo, mas nunca atingiu o mesmo patamar de sucesso de God Shuffled His Feet. Em 2002, a banda anunciou uma pausa na carreira, mas voltou a se reunir em 2015 para uma série de shows comemorativos.

Ao longo de sua carreira, Mmm Crash Test Dummies marcou época com suas músicas que misturavam rock alternativo, folk e pop, e com as letras reflexivas e cheias de significado. A voz única e inconfundível de Brad Roberts também se tornou uma marca registrada da banda.

Com sua música autêntica e original, Mmm Crash Test Dummies se tornou uma das bandas mais queridas e cultuadas dos anos 90, deixando um legado duradouro na história da música.