Meu Malvado Favorito se tornou um clássico instantâneo da animação, graças aos esforços dos seus criadores, Pierre Coffin e Chris Renaud. A história da franquia, que já conta com quatro filmes, é um exemplo de como a habilidade criativa e o trabalho árduo podem se transformar em um grande sucesso.

Pierre Coffin, nascido em 1967 na França, estudou na Escola de Artes de Poitiers e na Ecole des Gobelins em Paris. Antes de entrar na indústria de animação, trabalhou como ilustrador e criador de personagens para comerciais de televisão. Em 1999, Coffin ingressou na Illumination Entertainment, a produtora que viria a se tornar um dos grandes nomes da animação mundial.

Chris Renaud, nascido em 1966 nos Estados Unidos, estudou na Universidade de Syracuse. Antes de se dedicar à animação, trabalhou como ilustrador e editor de revistas em quadrinhos. Em 2007, Renaud se juntou à Illumination Entertainment como co-diretor do curta-metragem animado No Time for Nuts, que acabou sendo indicado ao Oscar.

Os dois começaram a trabalhar juntos na criação de Meu Malvado Favorito em 2008, após a ideia de um personagem icônico: um vilão carismático chamado Gru, que planeja roubar a lua. Logo em seguida, surgiu a ideia das minions - pequenos seres amarelos que trabalham para Gru. Eles seriam os ajudantes e os adoráveis alívios cômicos da história.

A equipe criativa da Illumination Entertainment trabalhou duro para criar uma história envolvente, personagens divertidos e uma animação de qualidade. No entanto, o sucesso da franquia também se deve à habilidade dos criadores em criar personagens e situações que conquistaram o público, especialmente o infantil.

Além de conquistar o coração dos espectadores, Meu Malvado Favorito também se mostrou sucesso de bilheteria, com todos os filmes da franquia ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação.

Os criadores de Meu Malvado Favorito mostram que a animação é um campo de trabalho que oferece infinitas possibilidades criativas. Com perseverança e talento, é possível criar obras de sucesso, que encantam pessoas de todas as idades e percorrem o mundo todo.

Em resumo, a história dos criadores de Meu Malvado Favorito é um exemplo de como um projeto criativo pode se transformar em sucesso absoluto, conquistando o coração do público e se tornando um clássico da animação para sempre.